domingo, 23 de novembro de 2008

Este blog é tipo 1

A idéia deste blog veio da Simone. Ela é, por enquanto, uma amiga virtual com quem eu compartilho há mais de 3 anos minhas experiências com o diabetes. Acredito que muito em breve vamos nos conhecer pessoalmente. E o que é melhor: Vinícius e Enzo também vão se conhecer. Eles são os protagonistas dessa história. Vinícius, filho da Simone, tem praticamente a mesma idade do Enzo, meu filho. É só um mês mais velho. Outra coincidência, a descoberta do problema aconteceu praticamente no mesmo período e em um momento crítico, quando ambos já estavam com cetoacidose e tiveram que compensar o quadro na UTI. Não é preciso dizer que o estresse que passamos foi inesquecível. Aliás, faço questão de contar essa experiência um dia.

Enfim, em busca de conhecimento e apoio, fui parar em uma comunidade no Orkut. Simone me viu por lá e fez o primeiro contato. Viramos amigas e confidentes. (Viva a internet!) O bacana é que, como nossos pequenos, também temos nossas afinidades: mesmo gosto musical, mesma idade, mesmo ritmo de vida...Só faltava a gente morar na mesma cidade. Mas já entendemos que isso é o menos importa.

Acho que somos, como Enzo e Vinícius, fortes, guerreiras e determinadas e estamos aqui para trocar idéias com quem quiser falar sobre diabetes. Pode apostar, este blog é Tipo 1. Fique à vontade.

P.S: Para saber mais sobre cetoacidose, acesse o site: http://saude.hsw.uol.com.br/insulina-e-diabetes4.htm

Nenhum comentário: