segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

a primeira vez a gente nunca esquece!

já era pra eu ter postado este desde a sexta-feira, quando as emoções estavam mais fortes... mas justamente por conta delas, não consegui!

bem, na sexta tive minha primeira experiência em troca de minilink, e tb a primeira com a preparação da nova bombinha (tem umas diferenças em relação à primeira). Eu tava uma "pilha" mas consegui.

o problema é que a agulha do minilink é umas 3 vezes maior que a do catéter da insulina. o que dá muito mais pena em qualquer mãe e em mim também, claro! ainda por cima, eu pensava que estaria sozinha, pois andré tinha uma palestra pra dar, mas na hora que comecei a preparar... ele chegou! (o que me deu mais tranquilidade).

mas foi uma ótima primeira vez...

aliás, eu fico impressionada como consigo fazer certas coisas, pois ficou ótimo mesmo. Não sangrou, não ficou com o adesivo fora do lugar, ficou tudo dentro da normalidade. e ele, um fofo, comportou-se de forma exemplar! não precisou nem do sonho de valsa...

o segredo é que desde que vimos que podemos aplicar EMLA (uma pomadinha anestésica) uns 30 minutinhos antes, tudo ficou mais fácil. Nas primeiras vezes, ele ainda ficou ansioso, mas depois ele viu que não doía mesmo... claro que começamos esse ritual antes de aparecer a agulhona do minilink, pois tiramos logo o medo do primeiro catéter...

mas, enfim, as taxas dele estão bem controladas e ele tem estado super feliz com a bombinha que "conversa e diz a glicemia".

pirata diz: ARRR...

4 comentários:

andré neves disse...

aos poucos vamos percebendo que a mudança de "paradigma" não se dá exclusivamente no tratamento, mas, principalmente no dia a dia.

como pai, vejo que passar o dia com vini é um sossêgo nesse novo paradigma, foram-se juntos com o velho paradigma as incertezas, inseguranças, desconfortos, etc

Anônimo disse...

cada nova dia, uma nova vitória, não é?
beijos, queridos
diana

a dama do coque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

simone e andré
admiro a forma como vocês estão transpondo mais esta barreira
com as dúvidas naturais e com o espírito aberto de forma a partilhar com todos, Vini é lindo!
beijos
sol