sábado, 7 de fevereiro de 2009

volta às aulas!

semana passada foi de descobertas...

começando pelo primeiro dia de aula no infantil 3: nova professora, nova auxiliar, novos amiguinhos e, consequentemente, novos pais...
A verdade é que a gente nunca sabe como é que vai funcionar, como é que vão "encarar" os desafios e quais serão os estranhamentos em relação a vini.

tínhamos ido na sexta, antes do início das aulas, para conversarmos com a equipe, mas tinham acabado de sair pra almoço e não tivemos mais tempo de voltar por lá pela escola.

o jeito foi esperar até a segunda, primeiro dia de aula.

sayonara, a professora, e dulce, a auxiliar, estavam super ansiosas, pois não sabiam como seria, se teriam coragem de "furar o dedinho". ao saberem da novidade da bombinha, respiraram aliviadas!

fiquei lá dando um suporte até a hora do lanche...

passado o primeiro tempo do jogo, tudo ficou tranquilo e depois que passou o recreio, pude sair da escola. deu tudo certo e ao chegar em casa vinícius já estava apaixonado pela professora!

vamos esperar para ver como vai ser a relação com os novos amiguinhos e seus pais.

aliás, falando na escola...

quando estava por lá, chegou camila (ex-professora por 2 anos - infantil 1 e 2) querendo saber se sayonara precisava de uma "mãozinha", realmente deu uma dor no coração quando a vi alí, preocupada, querendo que tudo estivesse bem. ela é mesmo uma fofa e sou eternamente grata por ela ter estado com vini esses dois anos.

mas, como eu ía dizendo, a semana foi de descobertas...

e descobri que não sou tão "craque" assim em trocar o minilink...

na segunda vez que fiz a troca sozinha umas coisas sairam do programado e deu uma sangradinha básica. bastou para que eu entrasse em pânico e perdesse totalmente o meu já enfraquecido juízo. mas enfim, rose (já falei dela? "nossa" babá!), conseguiu me acalmar. mas até lá, quase tive um troço (o que é péssimo) e perdi um adesivinho (que coloca em cima do minilink pra não ficar balançando), mas no fim, não deu hemorragia e eu não tive que fazer tudo de novo - o que era meu maior medo!

acho que fiquei nervosa por andré não estar em casa... mas, enfim, deu tudo certinho! espero que na próxima troca eu esteja mais tranquila e consiga, mesmo que dê tudo errado, manter a cabeça no lugar e os palavras na boca...

Um comentário:

Alejandra Arnaiz disse...

Não conhecia seu Blog, muito bom, adorei!!
Começo de ano letivo é uma preocupação só.
Bjimm