sábado, 18 de abril de 2009

via crucis

Esses dias foram super complicados, Vinícius esteve doente! estresse geral.... Muita febre, que não cedia! Levamos no hospital na sexta-feira Santa e, pela primeria vez, desde que ele foi diagnósticado diabético, encontramos um médica que levou o fato em consideração. Mandou fazer exames para poder saber se tinha alguma infecção, fez raio x, enfim, posicionou-se e não mandou apenas que "observássemos".
graças a Deus, não tinha nada de anormal nos exames e pudemos ficar mais sossegados. realmente e comprovadamente, uma virose.

Quando ele começou a melhorar, a glicemia não cedia e só depois de ter trocado o catéter duas vezes, pensando que não tinha sido bem colocado, que me lembrei que a insulina estava aberta há mais de 4 semanas. Ou seja: estava estragada!

Explicando melhor... eu sempre comprei o refil de 3ml de insulina, pois ele usa muito pouquinho. Mas com a nova bombinha o reservatório de insulina é diferente da anterior e acopla perfeitamente no frasquinho de 10 ml, diminuindo e até anulando a formação de bolhinhas que a gente tem que tirar dando petelecadas no reseratório. Foi a primeira vez que tinha comprado o de 10 ml. Resultado: perdi as contas do tempo de uso da insulina e ela estragou, como tinha muita ainda, não me dei conta de nada, só quando deu problema que fui recapitular e vi o que tinha acontecido.

Troquei a insulina e tudo voltou ao normal... no final do domingo de Páscoa!

Bjs, Simone.

Nenhum comentário: